Métrica - Colleen Hoover

    Vasculhando blogs literários em busca de indicações de livros novos encontrei uma resenha do livro Métrica eu pensei que por conta do nome do livro de tratava de um livro de magia, me enganei redondamente, métrica na poesia significa a contagem das silabas e a entonação delas (no livro da para entender direito), só que a poesia do livro não é uma poesia comum é uma poesia livre onde não é preciso rimas. No livro acontecem vários Slam, só que de poesia.
    Vamos a uma resenha da estória, Layken acaba de perder o pai que morreu vitima de um ataque cardíaco, sua mãe após o falecimento de seu marido decide deixar o Texas rumo a Michigan, o irmão de Layken, Ken de 9 anos fica animado com a mudança mas Lake não.
    Logo quando chega a Michigan Lake conhece o vizinho da frente Will de 21 anos e seu irmãozinho Caulder de 9 anos assim como o irmão de Lake, os dois pequenos se tornam amigos logo de cara, quanto a Lake e Will a atração entre eles começa, e Will convida Lake para o Slam de poesia, daí um empecilho aparece, Will é professor da escola em que Layken estuda.

     Na escola Lake conhece Ediee que apesar do nome é uma menina e as duas se tornam amigas, Lake descobre que Will também perdeu pessoas importantes para ele e seu irmão. A estória tem acontecimentos que mudam e machucam a vida de Lake e seu irmão, mas que une os dois a Will e ao Caulder. 

“Só tenho vontade de dormir o tempo todo. Acho que é porque, quando durmo, a dor não é tão grande”.


“Compreendo que tivemos que fazer isso, mas compreender uma situação nem sempre facilita as coisas”.

Minha opinião: amei o livro, é a estória é composta por uma trilogia e estou com receio de ler, pois esse primeiro livro teve inicio, meio e fim, não sei o que a estória ainda pode trazer para a vida sofrida dos quatro, mas vou sim ler os outros dois livros da trilogia. 
Título: Métrica
Série: Slammed #1
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013

Nenhum comentário

Postar um comentário